Pobre mídia

Minha postagem de hoje é o resultado de um propósito feito no último capítulo de uma novela há dois ou três anos, não lembro: o de não assistir mais a tal novela das oito, que sempre foi às nove. Propósito feito e realizado. 
Acredito de verdade no poder da palavra, naquilo que dizemos e OUVIMOS. Acredito de verdade que, o que os olhos não vêem, o coração não sente.
Dia desses minha cunhada postou a notícia de um jornal impresso só com notícias boas. Achei sensacional! Imaginem só, um noticiário só com notícias boas!?
Mas acho que a mídia, e a população mundial, não se interessariam por isso. Para a mídia, não dá ibope. Para a população mundial...bem, talvez não tenham mais do que reclamar da vida. Isso seria um problema.
Banalizamos as notícias ruins, de tal forma, que passa a ser "normal" aquilo que é o fim dos tempos: filhos matando os pais, mães jogando filhos na lixeira, velhinhos sendo abandonados e mal tratados, crianças nas mãos de babás e escolas inescrupulosas. O bandido solto e o cidadão preso atrás das grades de sua casa. 
Juro, não consigo assistir televisão. Novelas então, por favor! É um atentado à nossa inteligência. E o pior é que vejo as pessoas falarem mal de novelas, BBB e afins...e continuam assistindo, e sabem cada capítulo, cada detalhe, comentando inclusive nas redes sociais.
Sério, sem falso moralismo: deixar uma criança assistir a uma novela ou um reality show nos níveis atuais, é tirar dela toda sua pureza e inocência. É tirar-lhe a infância.
Tantas coisas maravilhosas acontecendo no mundo, tantos bons exemplos a serem seguidos, e a sociedade aí, "dormenta", dando ibope as tragédias, que tornam as pessoas mais irritadas e estressadas, porque, sério, é assim que fico quando ouso assistir um pouco do noticiário. 
Claro que não sou uma alienada, eu leio. Se quero saber o que está acontecendo no mundo: leio! Exercito minha leitura. Faça seu filho ler algo para você na hora da novela (a menos, claro, que você não possa viver sem ela. Lamento!). Mas aí será uma escolha sua, o que ler e onde ler. Não lhe será enfiada goela abaixo nenhuma notícia cruel e sangrenta, com imagens que chocam, regada a um sensacionalismo barato, e também não terá nenhum âncora, com sua opinião (a da emissora) querendo lhe convencer de que aquilo está certo ou errado.
Mas confesso, sou "sofanática", meio romântica. Curto bons programas na TV, sim.  Bons filmes e "enlatados americanos" como diz o meu marido. Um bom programa de decoração e culinária, um repórter eco, um bom documentário e BOAS NOTÍCIAS, aquelas que nos inspiram. 
Pobre mídia, tão manipuladora...e pobre de nós! 


1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem