Ainda dá tempo em 2017

Como sempre: as pessoas me inspiram. Li essa frase, título da minha postagem de hoje, no perfil de uma instrutora do MP- Método do Movimento Perfeito e mais uma vez fui nocauteada.
O que planejei para esse ano e ainda não consegui realizar? Pedi para alguns amigos que me citassem um item, apenas um, de sua lista de coisas para fazer em 2017 e que ainda não haviam conseguido. A melhor delas foi: - Bah Jana, nem lembro se fiz lista... hahahahahaha.
Com os itens em mãos fui pesquisar e buscar estratégias para que eu e meus amigos possamos realizar pelo menos uma de nossas metas ainda esse ano.
Para a clássica, perder peso, por exemplo, é simples. Hoje é dia 01/12. Temos ainda 30 dias para terminar o ano. Vamos descontar a "semana gorda" entre Natal e Ano Novo, porque queremos chegar lá mais magros, e considerar então 23 dias. Isso equivale a três semanas cheias. Numa proposta de dieta saudável, os nutricionistas aconselham perder um quilo por semana, sendo assim, poderemos eliminar três quilos de nossas vidas. E digo ELIMINAR, porque como somos muito sortudos, se perder, a gente acha. Para deixar essa meta mais alcançável, isso significa que temos que eliminar mais ou menos 130 gramas por dia. Assim parece mais fácil, né? E aqui posso acrescentar ainda, para àqueles que tinham como meta e não conseguiram se reeducar e ter uma alimentação mais saudável, que ainda dá tempo: trocando pequenos velhos hábitos, diários, por novos, bem saudáveis. Por exemplo: coloque uma banana ou uma maçã na bolsa e coma lá pelas 10 horas e ande com uma garrafinha de água. Coloque nela um rótulo inspirador, uma espécie de mantra, quem sabe lhe ajude a lembrar de bebê-la? Ah, e para ti que queria a barriga chapada, tem uma série de quinze minutos por dia de abdominais para ficar com a barriga lisa e durinha em quatorze dias.
Outra meta ainda não alcançada, a top de todas, acreditem, a mais citada, foi, ler mais! Bem, se faltam ainda 23 dias, considerando um livro com 287 páginas, que é o livro que eu tenho e ainda não li, por exemplo, podemos ler 11 ou 12 páginas por dia. Mais fácil, não é?
Uma amiga escreveu dizendo que sua meta não realizada é passear sem rumo com a família. O que faltou? Tempo? Dinheiro? Saia, vá...acho que é uma das metas mais simples e afetuosas que li. Vai gastar quanto? Um tanque ou dois de gasolina? Um final de semana? Ainda dá tempo minha amiga! Não precisa nem planejamento, é apenas ir. 
Outra meta que li era viajar de avião para o Rio de Janeiro. O que eu tenho a dizer? O Rio de Janeiro continua lindo, mas ainda dá tempo em dezembro, não espere até fevereiro e março. Pacotes promocionais, parceladinhos, levinhos para uma família linda como a tua desfrutar, minha querida amiga!
Outra meta que recebi foi perder o medo de dirigir. Só tem um jeito: DIRIJA! De preferência sozinha, sem interferências nem palpites. Vá, ainda dá tempo. Agora, tirar a carteira de habilitação demanda tempo e organização. Talvez tu não consigas esse ano ainda, mas comece!
Para as duas amigas que desejavam engravidar, ainda dá tempo! Acreditem e pratiquem...hahahahahaha.
Li duas metas que também fizeram parte da minha lista esse ano: autonomia financeira e equilíbrio emocional. Eu não consegui sozinha, precisei me educar para isso, com um curso de formação pessoal. Fiz em cinco semanas, então, ainda dá tempo. Às vezes precisamos de um norte, uma orientação, um empurrãozinho. Tentem!
E por fim, para quem desejou ter tido um jantar romântico no dia dos namorados, ainda dá tempo, só troque a data, vislumbre um jantar romântico em 31/12 e comece 2018, cheia de amor!
E também dá tempo de dar aquele abraço, fazer aquela ligação, responder aquele e-mail...Desculpa se você esperava por um milagre. Eu não disse que seria fácil, todas as metas exigem um pouquinho de nós. Pense, elabore uma estratégia.... porque ainda dá tempo! Boa Sorte!

10 Comentários

  1. Lindo texto! Quanta inspiração Jana. Queria saber escrever assim. Ainda dá tempo?? Hahaha
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Jana! Muito inspirador! Parabéns! Realmente, ainda dá tempo pra muita coisa.. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel, espero que te inspire e vença teu objetivo de 2017! Um grande beijo!

      Excluir
  3. Simplesmente AMEI! e se formos parar e pensar, nessa correria de final de ano, ainda dá tempo para muita coisa! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei muito bom.
    Ainda dá tempo. Inspire-se ��
    Morgani

    ResponderExcluir
  5. Tu é demais prima, parabéns!!!
    Te amo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem