O reencontro e o seu ressignificado

Meu texto de hoje foi inspirado em Marcus, o "James", um frisante seco e bem gelado, apreciado com moderação, na verdade, nem tanto. Reencontrar: tornar a achar, a encontrar; descobrir o que estava perdido. Reencontrar significa encontrar novamente em outro momento.
Em "O Livro dos Ressignificados", João Doerdelein - @akapoeta ressignifica reencontro:
reencontro(s.m.): é poder olhar nos teus olhos de verdade, sem precisar abrir a tua foto no wathsaap. é fazer as chamadas de vídeo valer a pena. é o presente e o passado fazendo um poema, é tirar o pó da lembrança do seu beijo. é o que antes de dormir ainda desejo. é aquilo que mantem vivo um amor constantemente machucado pela distância
Então, quis eu, ressignificar REENCONTRO.  Esse encontro que o destino permite, novamente, eventualmente, por algum motivo, que ainda não sabemos. Ás vezes não vivemos num tempo determinado certas coisas, mas elas ficam escritas e predestinadas a acontecer. O reencontro faz isso! É como um embrulho de presente que não foi entregue há mais ou menos 26 anos, e de repente tu recebe, abre e te depara com uma energia que transborda e te renova, e faz lembrar quem tu é de verdade. 
Reencontrar significa experimentar as tuas melhores memórias afetivas, é te remeter a um tempo de alegrias intensas e acontecimentos que não irão se repetir, pelo menos não da mesma forma nem na mesma intensidade. Reencontrar é sentir um cheiro que só tu lembra, é experimentar o gosto do beijo que tu nunca provou, é sentir o mais forte, longo e doce abraço, é falar com olhos, e ler nas entrelinhas. 
Ressignificar reencontro é conversar por horas, sem cansar, é se repetir em palavras e não enjoar. É querer ter, por um momento, 16 anos, novamente. É ouvir confissões de adolescentes sobre o que sentia e o que queria, e arrancar sorrisos e risadas, até gargalhadas, àquelas que vêm da alma, que te fazem tão, tão feliz, de novo, não que a gente não seja, mas o reencontro te bate no ombro e mostra as tuas escolhas, as que tu fez e as que tu não fez. Reencontro é lembrar a música que embalava nossos sonhos, projetos e amores. Ressignificar reencontro é acolher a si mesmo, por inteiro, sem vírgulas, concluindo as reticências. Reencontrar: lembrar a cor que tu pintava a vida e pintar ela de novo. Então permita-se! Reencontre-se e ressignifique!
E que venham outros! 

8 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem