Fotossíntese


Hoje, no trabalho, me dei conta que sou uma árvore. Como disse um querido amigo biólogo, como analogia livre, vale! Apesar de ele ter "destemperado" um pouco o lado lúdico da minha história quando me disse que na verdade a planta está pouco ligando para o ar... hahahahahaha.
Mas o que eu tentava buscar era uma forma de explicar que acredito que somos energia, e tecnicamente ele me confirmou: E=mc2 (acho que faltei essa aula).
Então retomei o conceito que a gente aprendeu lá na quinta série, de forma mais lúdica, resumidamente assim:  por meio da fotossíntese, a planta absorve gás carbônico e libera oxigênio. É! Acho que é mais ou menos assim. 
Quando estamos na presença de uma pessoa, em uma situação ou ambiente de baixa frequência, com energia estagnada, isso nos causa certo desconforto, a sensação de estar "sufocado". Em geral, as pessoas não conseguem administrar essa sensação e acabam se afastando das pessoas, situações ou ambientes que provocam esse desconforto. Mas quando exercitamos a nossa capacidade de respirar com concentração, a capacidade de nos alinhar e vibrar numa frequência mais alta, acredito que, de certa forma, realizamos o processo  semelhante ao da fotossíntese e transformamos aquela energia ruim (CO2) em energia boa (O2). Geralmente uso essa técnica; vou respirando, e enquanto a pessoa exala seu CO2 eu penso: "Isso não é meu". 
Já que para uma planta, quanto mais CO2 tiver no ar mais ela vai gostar, para essa analogia, isso significa que assim aumentamos nossa capacidade de transformar nossa própria energia!
Então, alimente o jardim de sua alma, oxigene seu cérebro e compartilhe a sua melhor energia. 
Seja uma árvore!  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem