Alma no varal



Há tanta intensidade no momento que me permitem ouvir palavras ditas com meiguice e verdades faladas com elegância. Tem tanta gente boa no mundo e sou cercada de muitas delas, pessoas que sabem que o valor das coisas não está no "ter" e sim no "ser".  Gente que descomplica, que inspira e contagia. Pessoas com os corações repleto de afetos que se deixam transbordar, que fazem amizades que não se desfazem com as "pequenices" da vida. Não tenho duvidas: há leveza na alma. 
Tem coisas que mesmo não vividas podem ser sentidas em atos de bondade: abraço apertado, mãos que cumprimentam e abençoam e a certeza de não estar sozinho.  Ah essa minha mania de coragem, coragem de escutar o que diz a minha alma. Coragem para discordar da maioria que alimenta a ideia de ser invejado, de ser o alvo, de achar que tudo que é dito ou escrito é uma indireta sobre a sua vida. Nessas horas me sinto privilegiada. Tenho coragem de dizer que a vida é bela, que as pessoas são boas e que os dias melhores já chegaram. Por isso hoje, pendurei minha alma no varal porque simplesmente amanheci grata e feliz.

6 Comentários

  1. O q dizer? Simplesmente maravilhoso adoro vc 💋

    ResponderExcluir
  2. Inspirador! Nada melhor do que começar o dia lendo um texto desses... obrigada pela partilha, Jana! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso Jana! Pessoas de alma leve são sempre as mais felizes.Bjo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem