O que você faria se não tivesse medo?

               

Acredito que o futuro seja uma fonte inesgotável de inquietações, o que acaba nos trazendo muito mais desassossegos do que realizações. Vivemos de planos e com eles, os medos. Medo da falta do dinheiro, da perda do emprego, da doença, da morte, das relações tumultuadas. Temos medo do colapso dos nossos planos. E com o medo, surge à pressa e com ela a possibilidade de fazer escolhas erradas porque o medo faz escolhas onde o risco é menor, e na maioria das vezes o caminho mais certo é aquele que te dá mais medo. Mas se julgarmos um livro pela capa, podemos perder uma grande história. 
E o que você faria se não tivesse medo? Não podemos simplesmente esperar o vento virar a favor, é preciso ajustar as velas.  Quantos "E SE" temos guardado ao longo da nossa vida. Temos medo de tentar ou de não conseguir? 
Tome doses diárias de coragem e vontade, e cante:" Hei medo, eu não te escuto mais, você não me leva a nada", e grite para o medo: "eu sou a pessoa errada para você!" Vai lá, ninguém está vendo! Permita-se! Supere-se! Ninguém além de você está no controle de sua vida, de sua felicidade. Não falo aqui de grandes acontecimentos com repercussões para todo mundo ver, mas de percepções e mudanças internas que nos tornam gigantes. Então, reveja seus planos, reorganize sua vida, crie estratégias, e principalmente visualize aonde você quer chegar, com quem você quer estar. E mais; o segredo do segredo está em sentir, não apenas visualizar. Se você quer comprar um carro, sinta a brisa no seu rosto como se estivesse dirigindo esse carro com o vidro aberto, se que dar um beijo em alguém, sinta aquele frio na barriga quando beijamos pela primeira vez, se quer viajar para a Itália, sinta o gosto de um bom vinho e o aroma dos vinhedos.
Clarice Lispector escreveu: "Tenho medos bobos e coragens absurdas”... Eu também. Por isso diga: “Cara insegurança, daqui em diante sigo sozinha(o)!"






6 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem