O que eu aprendo todos os dias

O que eu aprendo todos os dias não pode ser escrito em poucas linhas, mas vou tentar resumir.
Aprendo todos os dias, de várias formas. Aprendo reparando a cor do céu, observando a roseira florir, ouvindo os passarinhos logo cedo, sentindo o perfume do meu pé de manjericão quando a janela do meu quarto "esbarra" nele ao abrir e até quando paro para ver o árduo trabalho de uma fileira de formigas.
Aprendo com as perguntas dos meus filhos e com as respostas que não sei. Eu aprendo coisas muito profundas ao prestar atenção em tudo o que há de sutil.  
Mas aprendo sempre mais com as pessoas, ainda que nem sempre elas nos ensinem assim, de forma tão encantadora e poética. Mas o importante é aprender. 
Quando experimentamos esses momentos, aproveitando tudo o que a vida nos oferece, tirando o máximo disso; crescemos. Seja um incentivador de pessoas, ser gentil é mais importante que estar certo. O mundo já tem críticos demais. 
Aprendi que a qualquer momento e em qualquer lugar, o propósito da vida é iluminar a escuridão. Seja luz! Prefira palavras doces, pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las.

1 Comentários

  1. Guilherme Gregoriosex. abr. 27, 09:43:00 AM

    É minha amiga!!!! A vida é um aprendizado constante!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem