Filho Especial (parte VIII)




Hoje é um daqueles dias que minha memória afetiva tem o barulho da sirene de ambulância, aparelhos de uma UTI e os sussurros de uma junta médica observando meu filho. Queria poder descrever esse dia, há sete anos, como um dia perfeito... mas não foi. Foi o dia mais louco da minha vida. O dia que precisei preencher o buraco enorme que abriu debaixo dos meus pés ao receber a notícia de que meu filho era uma criança portadora de necessidades especiais (ainda que a médica não tenha usado um termo tão lúdico assim). Mas esse "buraco" foi preenchido com o meu amor porque é impossível não amar o José. Sou capaz de descrever cada sensação daquele dia, cada palavra dita e ouvida, cada pergunta que meu coração fazia e as respostas que eu não encontrava, cada suspiro que saía de dentro do meu peito.
Onde acomodar tudo isso? Mas o José foi generoso e paciente, e me ensinou todos os dias o que fazer. Em cada olhar ele me dizia: "mãezinha, tu consegue." Toda mãe tem uma missão, mas missão maior têm os filhos: a de nos ensinar a ser mãe.
Se o amor pudesse ser desenhado, certamente eu desenharia meus filhos. E se a coragem pudesse ser desenhada, eu certamente desenharia o José. É o menino mais forte que eu conheço, o mais feliz, o mais intenso. Obrigada filho, por ter me escolhido para ser tua mãe. Feliz Aniversário, feliz dia, feliz vida! Amo-te infinitamente!

3 Comentários

  1. Querida Janaina, sim..teu texto expressa bem a chegada do guerreiro José. Eu acrescento: essa garra do José vem do amor da coragem q tu dedicas a ele.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Parabéns ao querido José e a essa mãezona que ele escolheu para cuidá-lo e dividir o amor...

    ResponderExcluir
  3. Certamente um grande guerreiro, este José. Também pudera, filho de uma grande guerreira, especialista em resiliência. Estes dois juntos também poderiam ser a inspiração do desenho do amor.
    Parabéns amado José, parabéns minha querida amiga Jana, que este dia seja de muita luz e paz. Um enorme beijo no coração de vocês ...❤️

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem